Como evitar que as pessoas abandonem a igreja?

No que diz respeito a fazer crescer uma igreja saudável, o Pastor Larry Osborne não se foca na porta de entrada para ver como pode atrair grandes multidões e arrebatá-las com um programa especial. Os seus olhos focam-se em grande parte na porta dos fundos.

Tantas igrejas têm estado a perder pessoas, e algumas, mesmo sem notarem.

“Desde que a porta de entrada seja maior que a nossa porta dos fundos ou mesmo igual, pensamos frequentemente que as coisas estão bem. E se a porta de entrada é maior, ficamos entusiasmados por estarmos a crescer,” disse Osborne enquanto explicava que muitas igrejas perdem quase tantas pessoas quanto ganham.

“Em vez de alcançar 100 pessoas, 20 das quais mantemos, eu preferiro alcançar 50 pessoas, 40 das quais mantemos,” disse ele ao Christian Post.

Osborne é pastor sénior na Igreja North Coast em Vista, Califórnia. A Igreja North Coast, pioneira no movimento multi-site, é amplamente reconhecida como uma das mais inovadoras igrejas dos Estados Unidos.

E apesar da inovação desempenhar um papel-chave no seu ministério para os mais de 7,000 espectadores em cada fim-de-semana, Osborne não está concentrado na próxima grande novidade.

Em vez disso, o seu coração está interessado em conquistar as pessoas para um crescimento espiritual a longo prazo. Trata-se de manter as pessoas fechando a porta dos fundos da igreja e desenvolvendo o que ele apelida de uma “igreja pegajosa.”

Um estudo de 2006 da LifeWay Research descobriu que entre os “antigos frequentadores de igreja,” 16 por cento saíram porque ninguém os contactava e outros 16 por cento saíram porque ninguém se parecia importar com a sua saída.

Fonte; Christian Today Portugal

Publicado em 1. Comentários desativados em Como evitar que as pessoas abandonem a igreja?
%d blogueiros gostam disto: